quinta-feira, 10 de junho de 2010

Início dos trabalhos - Apresentações das Práticas de Ensino II e IV de 2010

Olá pessoal!!!
Hoje às 3 horas da tarde (horário do Brasil) o mundo comemora o início dos jogos da Copa do Mundo.
Que alegria... vamos festejar...
Pois bem, mas não é de jogos, nem de Copa que eu venho (re)lembrá-los, mas sim, das atividades de Práticas de Ensino II e IV que se iniciaram nesse sábado dia 12 (dia esse comemorativo também - Dia dos Namorados - "Parabéns a todos que estão amando").
Nos dia 12 e 19 de junho teremos apresentações dos trabalhos dos discentes do 5º Período do curso de Licenciatura em Geografia, cujo o tema será " A Água, a Educação Ambiental e o município de Frutal/MG: Princípios e Práticas", tal temática envolve os professores e as disciplinas de Prática de Ensino IV (Profa. Bethânia) e Educação Ambiental (Profa. Gercina).
Já nos dias 19 e 26 de junho será o momento das apresentações dos alunos do 3º Período do Curso de Licenciatura em Geografia. Envolvidos no tema que envolve o urbano, buscar-se-a compreender e desenvolver atividades pedagógicas a fim de "ensinar" temas relacionados a geografia urbana. As apresentações envolveram assuntos das disciplinas de Prática de Ensino II (Profa. Bethânia) e Geografia Urbana (Prof. André).
Para os alunos dos 3º e 5º Período é indispensável a participação em todas as apresentações, visto que a presença vale como carga horária das disciplinas de Práticas II e IV. Já para os outros alunos envolvidos, no caso, alunos do 1º período, as horas serão destinadas as atividades complementares.
Esperamos que a realização de nossas apresentações sejam um sucesso e que as Práticas sejam somente o início de muito trabalho em prol de uma Educação de qualidade.
Nessa perspectiva finalizo com Paulo Freire e um sábio pensamento:

"Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes." 




Saudações...

Profa. Bethânia

Um comentário:

  1. Legal seu Blog, seria tão bom se os professores tivesse um, mais ainda vamos chegar lá, não podemos e deixar o conhecimento guardado dentro de um cofre ou gaveta. Ainda estou aprendendo. Abraço e bom trabalho.

    ResponderExcluir